Festa da Padroeira será entre os dias 17 e 25 de junho

0

O tema é “Mãe do Perpétuo Socorro – Ícone do amor”

“Mãe do Perpétuo Socorro – Ícone do amor”, com este tema a Festa da Padroeira deste ano promete reunir milhares de devotos no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande-MS. A festa será entre os dias 17 e 25 de junho.

A festa é dedicada a ela, Mãe do Perpétuo Socorro que é a padroeira de muitas cidades no mundo, inclusive de uma país, o  Haiti. Aqui em Mato Grosso do Sul é padroeira de cinco cidades: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

“O ícone do Perpétuo Socorro é umas das mais queridas imagens e mais conhecidas de Maria. Hoje, a devoção à novena – em igrejas e capelas, nas casas e hospitais, através da rádio e da televisão, e inclusive pela internet – nutre a fé e a oração de milhões de fiéis. Nós aqui do Santuário nos alegramos por cuidarmos do maior santuário do Estado, dedicado a ela. Continuemos rezando firmes na fé, alegres na esperança e fervorosos na caridade com a Mãe do Perpétuo Socorro e unindo nossas vozes com as vozes de todos os continentes, que neste tempo de festa se elevam para louvar e agradecer à Mãe do Perpétuo Socorro”, destaca o reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves.

A Festa começará no dia 17 de junho com a Novena para crianças e a Missa de Abertura do Novenário. Além da tradicional novena, durante os nove dias de festa terão ainda visitas do ícone de Nossa Senhora a vários órgãos públicos, como a Câmara Municipal, Governadoria, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense de Cegos) e a Assembleia Legislativa. Os fiéis rezarão o terço em diversos idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano e japonês, pela Paz Mundial. Haverá também benção aos motociclistas, ciclistas e motoristas.

Durante todos os dias também terão atrações culturais no Santuário, como shows e apresentações de dança, brinquedo para as crianças e praça de alimentação. Dentro da programação da festa haverá ainda o sorteio de três veículos, zero quilômetro. O primeiro prêmio será um Grand Siena Fire Evo.  O segundo e o terceiro será um Fiat Mobi Easy cada um.

 

Confira as programações religiosa e social: