Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 11/03/2021

Frater José professará votos perpétuos

Dia 15 de março de 2021 será o dia no qual o Frater José Aparecido Devecchi Gonçalves, C.Ss.R, irá fazer seus votos de pobreza, obediência, castidade e da perseverança na congregação redentorista. Será o dia da consumação da sua profissão religiosa, tornando-se, assim, perpetuamente como religioso. A celebração será as 18h no Santuário.

Frater José é formado em Filosofia e Teologia e, segundo ele, sua vocação religiosa surgiu “com um chamado divino do Redentor e pela intercessão da mãe Aparecida”. Foi junto ao promotor vocacional da Província de Campo Grande, Pe. Antônio Carlos de Mello, C.Ss.R que decidiu tornar-se um Missionário Redentorista.

Antes de chegar a Campo Grande, estava na cidade de Londrina PR, na casa do juniorato. “Acredito que minha escolha para entrar na Congregação do Santíssimo Redentor, se deu através de um chamado de Cristo em meu coração, onde após conhecer algumas outras congregações, e também a diocese, decidi que o Carisma do Cristo Redentor era o qual eu queria seguir”, conta.

Após a Profissão Religiosa, Frater José espera que “com a graça de Deus, a Força do Espirito Santo, a companhia do Santíssimo Redentor e o auxílio da Mãe do Perpétuo Socorro, assumir cada vez mais minha missão de levar a boa nova do evangelho a todos em especial aos mais pobres e abandonados”

Durante a missa, o frater receberá pela primeira vez a cruz que compõem o hábito dos redentoristas.
“Para mim a Cruz simboliza a Missão do Redentorista, que é anunciar a copiosa redenção. E a Redenção vem através da Cruz de Cristo o Nosso Santíssimo Redentor, que “enlouquecido de amor” na Cruz derrama tudo de si para a nossa Redenção. Como Santo Afonso Maria de Ligório, nosso fundador costuma dizer em suas obras”, conclui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X