Gestantes lotam Santuário para receber benção de proteção contra o Zika Vírus

0

Os devotos do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro lotaram a igreja nessa quinta-feira (14), na tradicional Missa do Santíssimo, com uma benção especial para as gestantes, que vivem um momento de aflição e preocupação com a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o Zika Vírus e que, segundo o Ministério da Saúde está relacionado aos casos de microcefalia em bebês.

Os fiéis e as gestantes foram acolhidas pelo reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves e tiveram lugar reservado na frente do altar. “Tomem todos os cuidados que a medicina indicar, mas não se entristeçam, confiem totalmente na proteção de Cristo e de Nossa Senhora. Não existe nada mais sagrado que gerar uma vida, sua gravidez é abençoada e já deu tudo certo”! Disse o reitor.

Visivelmente emocionadas as gestantes ouviram a palavra atentas e felizes. Muitas deram depoimentos pessoais dos desafios vencidos para engravidar. A jornalista Kátia Tavares, devota de Nossa Senhora desde criança, frequentadora das novenas do Santuário e gestante de seis meses, acredita que a benção especial na missa trouxe um apoio espiritual para as gestantes. “Tentei por anos engravidar então esse bebê já é um milagre! Com as notícias dessa nova doença transmitida pelo mosquito, fiquei assustada! Então essa benção para nós é mais uma forma de reafirmamos nossa fé pedindo proteção”! Falou.

Outra gestante que aproveitou a benção especial na Missa do Santíssimo foi Maria do Socorro, que diz não ter entrado em pânico com o medo da doença, pois tomou as proteções indicadas pelo médico e, além disso, confia em Nossa Senhora. “Sou devota e entreguei na mão de nossa mãezinha minha gravidez. Mas, como toda benção é bem-vinda, eu vim especialmente para essa Missa do Santíssimo”! Explicou.

A missa começou às 19h desta quinta-feira (14) e além das grávidas, reuniu muitos fiéis. Depois da Benção do Santíssimo que percorreu toda a igreja, as gestantes foram convidadas pelo Reitor do Santuário, Padre Dirson para se reunir no altar e mais uma vez receberam uma benção de proteção, com uma mensagem de fé. Elas receberam ainda uma lembrança da missa especial, um mini terço (dezena).

Além dos devotos de Campo Grande, compareceram à missa devotos do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros como: Mato Grosso, Brasília, Rondônia, Rio de Janeiro e de São Paulo e um visitante europeu, vindo da Dinamarca.