Há 84 anos era abençoada a Pedra Fundamental do Santuário Estadual!
Em 21 de janeiro de 1940 o então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Maria Bartholomeu Priante, abençoou a Pedra Fundamental da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração revestiu-se de grande festa, com a participação dos Missionários Redentoristas, das autoridades de Campo Grande e de uma multidão de fiéis.
O evento foi muito aguardado e celebrado pela sociedade campo-grandense, sendo noticiado pela imprensa local da época. O Jornal do Comércio, na edição de 12 de janeiro daquele ano, já elogiava a visão pioneira do Bispo pela evangelização no promissor Bairro Amambaí, e também o trabalho organizado e dinâmico dos Missionários Redentoristas vindos dos Estados Unidos. O Jornal anunciava a data do lançamento da Pedra Fundamental da Igreja Matriz, já em estado adiantado de construção: 21 de janeiro de 1940.
O mesmo jornal no dia seguinte estampava na capa a manchete a respeito da bênção da Pedra Fundamental, celebrada na véspera, afirmando a importância eclesial e social dos filhos de Santo Afonso em Campo Grande: “Onde se edifica uma igreja surge uma cidade”. Também nesta celebração o Bispo lembrou o Superior Provincial Pe. André Kuhn, que recentemente tinha falecido nos Estados Unidos, e que a ele se devia ao fato dos Redentoristas terem chegado a Campo Grande.
Rendamos graças ao Santíssimo Redentor pelo pioneirismo dos Missionários Redentoristas, trazendo para Campo Grande e Mato Grosso do Sul a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro!