Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 16/10/2020

Hoje é Dia de São Geraldo Majela

Geraldo Majela nasceu em Muro de Lucânia, na Itália, em 1726. Foi admitido por Santo Afonso Maria de Ligório na Congregação do Santíssimo Redentor, como irmão leigo.
Nela viveu por cinco anos, distinguindo-se por seu zelo apostólico, sua paciência nas enfermidades, caridade para com os doentes e necessitados, humildade diante das calúnias, obediência à Regra, austeridades corporais e oração constante.
Em 1754, o seu diretor espiritual pediu-lhe que escrevesse qual era o seu maior desejo. Ele escreveu: “amar muito a Deus; estar sempre unido com Deus; fazer tudo por amor de Deus; amar a todos por amor de Deus; sofrer muito por Deus. Minha única ocupação é fazer a vontade de Deus”.
O Senhor favoreceu-o com os carismas de cura, espírito de profecia e inteligência dos mistérios. Morreu em Materdomini em 16 de outubro de 1755. Foi canonizado por São Pio X em 1904 e sua memória litúrgica é celebrada no dia de sua morte.
Por causa dos milagres que Deus fez por meio das preces de Geraldo em favor das mães, as mães da Itália se afeiçoaram a Geraldo e fizeram dele o seu padroeiro. No seu processo de beatificação, uma testemunha atesta que ele era conhecido como “o santo dos partos felizes”.
Milhares de mães têm experimentado o poder de São Geraldo. Muitos hospitais dedicam a ele a ala da maternidade e dão a seus pacientes medalhas e santinhos de São Geraldo. Milhares de meninos recebem o nome de Geraldo dos pais, convencidos de que foi a intercessão dele que os ajudou para que nascessem sadios.
Ele é modelo para todos os que querem seguir o caminho do Redentor, tanto padres, como irmãos ou leigos.
Em Geraldo, podemos aprender, sobretudo, a amar a Deus e às pessoas, estar a serviço e viver na alegria, fazendo a vontade de Deus.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X