Participe das celebrações do Tempo do Natal!
A Igreja nada considera mais venerável, após a celebração anual do mistério da Páscoa, do que comemorar o Natal do Senhor e suas primeiras manifestações. O Tempo do Natal vai da solenidade do nascimento do Redentor até a festa do Batismo de Jesus, neste ano de 2024 celebrada em 8 de janeiro.
A Solenidade do Natal é tão especial, que a Igreja a celebra por oito dias, como se fosse um único dia, a chamada Oitava de Natal: de 25 de dezembro a 1º de janeiro. Dentro destes oito dias é Dia de Natal, e os fiéis são chamados a comemorar as festas de Santo Estêvão (26), São João (27), Santos Inocentes (28), Sagrada Família (31) e a Solenidade da Mãe de Deus (1º).
No domingo 7 de janeiro, a Igreja no Brasil celebrará a Epifania do Senhor, uma das solenidades mais importantes do Ano Litúrgico, e que fazemos memória das primeiras manifestações de Jesus: a adoração do Menino pelos Magos, o batismo de Cristo e as bodas de Caná.
O Tempo do Natal termina sempre com a Festa do Batismo do Senhor, celebrada no domingo após a Epifania ou, como em 2024, na segunda-feira após esta Solenidade.