Hoje o Santuário Estadual parabeniza Dom Vitório pelo seus 88 anos!
Dom Vitório Pavanello nasceu em Presidente Getúlio, no Estado de Santa Catarina, em 20 de janeiro de 1936, e discernindo a vocação religiosa e sacerdotal ingressou na Sociedade de São Francisco de Sales. Em 1956 professou os conselhos evangélicos como religioso salesiano, e em 1966 foi ordenado presbítero. Exerceu seu sacerdócio na cidade de São Paulo e também em cidades do interior paulista: Lavrinhas, Pindamonhangaba e São Carlos.
Em 26 de novembro 1981 o papa São João Paulo II o nomeou Bispo de Corumbá, sendo ordenado em 31 de janeiro de 1982, e em 21 de março tomou posse na Igreja-mãe de Mato Grosso do Sul. Em 1984 foi nomeado pelo Santo Padre como Arcebispo Coadjutor de Campo Grande, e em 1986 sucedeu a Dom Antônio Barbosa como III Arcebispo Metropolitano de Campo Grande. Ao completar 75 anos em 2011, enviou ao Papa Bento XVI o pedido de renúncia ao governo pastoral da Arquidiocese, sendo aceita em 4 de maio de 2011.
Foi durante o arcebispado de Dom Vitório que a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi elevada a Santuário Mariano Diocesano, em 10 de janeiro de 1999.
Rendamos hoje graças a Deus pelo dom da vida de Dom Vitório! E peçamos à Mãe do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, que junto ao seu Filho interceda sempre em favor do nosso Arcebispo emérito, conservando sua saúde e amor pelo Povo de Deus.
