Ícone de Nossa Senhora percorrerá o Estado neste mês
Cerca de 100 casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) percorrerão neste mês de maio Campo Grande e algumas cidades do interior do Estado, visitando lares das famílias que se cadastraram para receber o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Este ano 700 casas serão visitadas. Nessas visitas, os casais enviados pelo Santuário fazem uma oração com as famílias e deixam os ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foram abençoados durante missa celebrada pelo Pe. Dirson Gonçalves no Santuário.
“Percorremos casas de norte a sul, leste a oeste da Capital e este ano pela primeira vez serão visitadas famílias também de cidades do interior. Se pararmos para pensar, a cada hora durante o mês de maio, uma família estará recebendo o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, destaca o responsável pela campanha, Aguinaldo Omido. Este ano os ícones também serão levados para Terenos, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Rochedinho, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Ivinhema.
“Essas visitas são muito importante. E de certa forma estamos cumprindo um pedido do Papa Francisco, de levar a evangelização para fora das igrejas”, conta o Pe. Dirson Gonçalves.
A iniciativa começou em 2013 com a visita a 200 famílias e a cada ano o número de lares visitados foi aumentado de 100 em 100. Desde a primeira edição, as famílias recebem um ícone produzido especialmente para a campanha. Com a edição deste ano, serão no total duas mil e setecentas casas visitadas.
Peregrinações
Além das visitas, para este mês estão programadas duas peregrinações do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A iniciativa teve início em fevereiro, quando a Igreja Matriz (São Pedro Apóstolo), em Angélica, recebeu a visita. A comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada em Rochedinho, distrito cerca de 25 quilômetros distante de Campo Grande (MS), também já recebeu o ícone.
Com a instituição de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira de MS, a intenção do Santuário Estadual é levar o ícone para percorrer todo o Estado.
Neste mês de maio, o ícone também será recebido com festa em Maracaju, pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 19 de maio, e em Jaraguari, pela Paróquia Santa Rita de Cássia, no dia 27 de maio.