Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Destaques, Notícias, Santuário › 08/06/2018

Ícone de Nossa Senhora percorreu 700 casas

Cerca de 100 casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) percorreram Campo Grande, no mês de maio, visitando lares das famílias que se cadastraram para receber o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Este ano os ícones também foram levados para Terenos, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Rochedinho, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Ivinhema.

“Percorremos casas de norte a sul, leste a oeste da Capital e este ano pela primeira vez foram visitadas famílias também de cidades do interior. Se pararmos para pensar, a cada hora durante o mês de maio, uma família esteve recebendo o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, destaca o responsável pela campanha, Aguinaldo Omido.

Foram 700 casas visitadas. Nessas visitas, os casais enviados pelo Santuário fizeram uma oração com as famílias e deixaram os ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foram abençoados durante missa celebrada pelo Pe. Dirson Gonçalves no Santuário.

“Há exatos seis anos,  tivemos à alegria e satisfação de receber em nossa residência a visita do “Primeiro Ícone”. Receber esta bênção tão especial foi motivo de muita alegria e emoção. Hoje compartilhamos da “Grata Satisfação” de poder  participar, visitando casas de devotos e compartilhando desta mesma bênção e alegria”, conta um dos casais responsáveis pelas visitas, Ady e Renata.

“Ao visitar as casas vamos além do roteiro. Nos preparamos em oração e faço nosso momento de reflexão com oração pela família que nos acolhe. Sempre peço que a Mãezinha do céu exale seu perfume nas casas que visitamos. Perfume de Maria, que tem cheiro de cura, amor, restauração e perdão”, comenta um dos casais que realizam as visitas, Poliana e Geraldo.

“Sentimos uma imensa alegria em cada visita. Percebemos que as pessoas e sua família nos esperavam ansiosas pela chegada do ícone.Ficamos um tempo conversando e percebemos o quanto essas visitas são importantes para cada um deles, levando esperança e  fortalecendo a fé,  pois toda família tem seu problema”, ressalta Fabiano e Viviane, que também estiveram realizando as visitas.

A iniciativa começou em 2013 com a visita a 200 famílias e a cada ano o número de lares visitados foi aumentado de 100 em 100. Desde a primeira edição, as famílias recebem um ícone produzido especialmente para a campanha.  Com a edição deste ano, serão no total duas mil e setecentas casas visitadas.

“Há dois anos tentávamos fazer inscrição e não conseguíamos.Mas este ano conseguimos.E Ela veio nos visitar com uma família muito especial que a trouxe para nós. Ficamos muito felizes em tê-la conosco aqui dentro da nossa casa, dentro da nossa família”, declara dona Rosalina,que juntamente com o marido Gilberto e família, receberam a visita do ícone.

“Ao abrir a porta para o casal de Ministros da Eucaristia, eu senti uma emoção muito grande, alguma coisa havia me tocado já naquele momento.Iniciamos as orações em frente a um pequeno altar que eu havia montado. Neste momento, fui tomada por uma emoção muito grande, na qual não consegui conter o choro. As lágrimas caiam insistentemente. Não eram lágrimas de dor, eram lagrimas de amor, de felicidade. Me senti abençoada, tocada, protegida pela presença de Nossa Senhora em minha casa e na minha vida e dos meus familiares”, conta Solange Resstel.

 

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X