Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida chega a Barretos

0

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi entregue na manhã de terça-feira, 18, a uma comitiva diocesana de Barretos (SP) e representantes da Associação Os Independentes, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A iniciativa é parte das comemorações do jubileu 300 anos de Benção do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul. Além de ficar em exposição durante a 60ª Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos, a imagem da santa irá peregrinar pelos 13 municípios que compõem a diocese.

O bispo diocesano, dom Milton Kenan Júnior, presidiu a missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, ao lado de padres da diocese e de ouras regiões do país. Ao final, recebeu a imagem.

Em sua homilia, dom Milton lembrou que Nossa Senhora sempre colocou em Deus a sua confiança e que sua vida não foi fácil, ao contrário, foi uma vida de luta e de cruzes. Segundo o bispo, a imagem peregrina, pela primeira vez, visitará o Parque do Peão, e estará na 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que começa dia 20. Por todas as noites, durante o evento, grupos de paroquianos de Barretos se revezarão em
vigília diante da imagem rezando não só pelas pessoas que estarão na festa, mas por todo o povo brasileiro para que não falte esperança, justiça, e para que “os pobres sejam respeitados e tratados com amor neste país”.

Além do bispo, integraram a comitiva diocesana os padres Ivanaldo Mendonça, Hamilton Baltazar, Luiz Carlos de Freitas, Raphael Lourenço, Davis Pedott, Luis Fernando Nascimento, Antonio Marcos Viaro e Luiz Paulo Soares; além de alguns leigos, religiosos e representantes da associação Os Independentes, realizadora da Festa do Peão de Barretos.

Recepção em Barretos

A primeira cidade a acolher a imagem peregrina foi Jaborandi. Por volta das 20h, centenas de pessoas aguardavam o ônibus que trazia a santa. Com muitos fogos, os romeiros da paróquia esperavam junto à imagem do padroeiro da cidade, São Gabriel, no trevo de entrada. Uma carreata com cerca de 300 veículos percorreu os bairros do município e, em seguida, houve celebração da eucaristia na capela dedicada à
Nossa Senhora Aparecida.

Nesta quarta-feira, 19, a imagem jubilar será recebida no trevo da Via Engenheiro Necker Carvalho de Camargo, em Barretos, e em carreata irá percorrer as ruas da cidade até chegar à Catedral Divino Espírito Santo, às 19h30, onde será celebrada a missa. Após a celebração, a imagem irá, mais uma vez em carreata, até a Capela Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica), no bairro Marília.

Após a Festa do Peão, que acontecerá de 20 a 30 de agosto, a imagem irá percorrer as 23 paróquias do bispado de Barretos que, segundo o prelado, “tem grande amor pela Mãe de Deus”.

Com informações da diocese de Barretos …