Maceió celebra Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da arquidiocese

0

Durante 10 dias, a arquidiocese de Maceió (AL) terá uma programação voltada à celebração de sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres.
Nesta segunda-feira, 17, as comemorações tiveram início com uma procissão que saiu do quartel geral da polícia militar levando a bandeira da festa para ser hasteada à porta da Catedral Metropolitana,marcando o início da novena que se encerra dia 27.

O tema escolhido para a reflexão da festa foi retirado do evangelho de Lucas, “Sede misericordiosos como o Pai”, em sintonia e preparação para o Ano da Misericórdia, promulgado pelo papa Francisco. “Que possamos abrir a mente e o coração para irmos em missão às nossas
comunidades, famílias, lugares de trabalho cada vez mais aprofundados em nossa fé. Celebrar Nossa Senhora dos Prazeres é sempre um momento de celebrarmos a alegria de tantos trabalhos e vidas que anunciam o Evangelho e vivem a misericórdia”, desejou o arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes.

A Catedral receberá inúmeros fiéis no período e, para isso, conta com uma programação diária com missas às 6h, seguida de café da manhã com moradores de rua; exposição do santíssimo às 10h; benção do santíssimo às 12h; uma nova celebração eucarística com a participação dos setores e áreas da arquidiocese às 15h. A oração do terço de Nossa Senhora acontece às 18, e logo após tem a celebração solene da eucaristia, às 19h, seguida por atrações externas no pátio da Catedral.

No dia 27, dom Antônio Muniz Fernandes, presidirá a celebração eucarística às 10h e os fiéis se reunirão a partir das 15h para a tradicional procissão, que deve iniciar às 16h, tendo como destino o estacionamento do Jaraguá, onde será celebrada a missa de encerramento da festa. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está peregrinando pela arquidiocese de Maceió desde o dia 9, estará presente na missa de encerramento.

Com informações da Pascom de Maceió..