Mensagem do Superior Geral em ocasião da festa da Imaculada

0

“Queridos confrades, irmãs, leigos associados e amigos,

No Senhor se encontra a misericórdia e a redenção em abundância. Estas são palavras do nosso lema que se encontra no Salmo 129. Celebramos a festa da nossa padroeira e o Papa Francisco abre a Porta Santa para inaugurar o Ano Jubilar da Misericórdia, é bom lembrar que este salmo e nosso lema nos apresentam a misericórdia e a redenção como um mistério no coração da nossa vocação missionária.

Como Missionários Redentoristas, este Jubileu da Misericórdia toca o coração do nosso carisma para proclamar a mensagem da Redenção abundante aos mais abandonados e especialmente aos pobres. Somos missionários da misericórdia, misericórdia que toca e transforma toda pessoa humana. Em comunhão com o Papa Francisco, somos chamados a ir ao encontro de todas as pessoas, sem exceção.

Imaculada Conceição de Maria

Hoje celebramos a festa da Imaculada Conceição – este grande mistério nos mostra que a misericórdia de Deus não conhece limites, mas busca sempre maneiras criativas para curar e recriar homens e mulheres à imagem e semelhança de Deus. Esta visão libertadora da misericórdia é a fonte de vida e ternura que Maria experimentou desde o primeiro momento da concepção. Já que nossos pensamentos se voltam à Maria, Mãe da Misericórdia, nós podemos redescobrir nela a alegria, a ternura de Deus e a misericórdia da redenção sem limites que abraça a todos, sem exceção.

Comprometamo-nos, durante este Jubileu, a renovar nosso chamado como missionários da misericórdia encarregados de levar a Boa Nova da Redenção Abundante. Que o início do ano jubilar com a abertura da Porta Santa da Misericórdia acolha a todos. Que Maria e toda a Igreja nos acompanhem.

Seu irmão no Redentor,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here