Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 30/09/2021

MÊS MISSIONÁRIO 2021 NO SANTUÁRIO ESTADUAL

“Jesus Cristo é missão” foi o tema escolhido para outubro,  mês missionário, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Nas celebrações dominicais da Santa Missa

A cada domingo do Mês Missionário serão  rezadas na Oração dos Fiéis as intenções propostas pelas Pontifícias Obras Missionárias e a Comissão Episcopal Missionária para cada Dia do Senhor, desta forma os devotos que celebram no Santuário estarão celebrando mais ainda em comunhão com a Igreja em todo o Brasil.

Nas celebrações de quinta-feira:

Às quintas-feiras do mês de outubro os devotos terão a oportunidade de rezar diante do Santíssimo Sacramento a Oração do Mês Missionário 2021, a fim de que em comunhão com as comunidades eclesiais de todo o Brasil, tenham a oportunidade de viver com mais empenho o carisma missionário que é característica também do Santuário.

Dia das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária:

No penúltimo domingo do mês outubro a Igreja celebra o Dia das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária, e o Santuário nas celebrações dos dias 23 e 24 de outubro celebra a Santa Missa pela Evangelização dos Povos, para que diante das preces, pregação e coleta os devotos sintam-se também motivados a colaborar com a atividade missionária da Igreja em todo o mundo, sobretudo nas periferias sociais e existenciais.

Gesto concreto:

Como gesto concreto, em todas as Igrejas do mundo, realiza-se nos dias 23 e 24 de outubro a coleta missionária, destinada de forma integral para a missão da compaixão. 80% dos recursos são enviados à Congregação para Evangelização dos Povos que faz circular um fundo universal de solidariedade, mantendo 1.050 dioceses nas periferias mais necessitadas do mundo. Os 20% restantes ficam no Brasil e mantém os trabalhos das Pontifícias Obras Missionárias, compondo uma rede mundial de oração e caridade a serviço do Papa e da Missão da Igreja.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X