MÊS MISSIONÁRIO 2021 NO SANTUÁRIO ESTADUAL
“Jesus Cristo é missão” foi o tema escolhido para outubro, mês missionário, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).
Nas celebrações dominicais da Santa Missa
A cada domingo do Mês Missionário serão rezadas na Oração dos Fiéis as intenções propostas pelas Pontifícias Obras Missionárias e a Comissão Episcopal Missionária para cada Dia do Senhor, desta forma os devotos que celebram no Santuário estarão celebrando mais ainda em comunhão com a Igreja em todo o Brasil.
Nas celebrações de quinta-feira:
Às quintas-feiras do mês de outubro os devotos terão a oportunidade de rezar diante do Santíssimo Sacramento a Oração do Mês Missionário 2021, a fim de que em comunhão com as comunidades eclesiais de todo o Brasil, tenham a oportunidade de viver com mais empenho o carisma missionário que é característica também do Santuário.
Dia das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária:
No penúltimo domingo do mês outubro a Igreja celebra o Dia das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária, e o Santuário nas celebrações dos dias 23 e 24 de outubro celebra a Santa Missa pela Evangelização dos Povos, para que diante das preces, pregação e coleta os devotos sintam-se também motivados a colaborar com a atividade missionária da Igreja em todo o mundo, sobretudo nas periferias sociais e existenciais.
Gesto concreto:
Como gesto concreto, em todas as Igrejas do mundo, realiza-se nos dias 23 e 24 de outubro a coleta missionária, destinada de forma integral para a missão da compaixão. 80% dos recursos são enviados à Congregação para Evangelização dos Povos que faz circular um fundo universal de solidariedade, mantendo 1.050 dioceses nas periferias mais necessitadas do mundo. Os 20% restantes ficam no Brasil e mantém os trabalhos das Pontifícias Obras Missionárias, compondo uma rede mundial de oração e caridade a serviço do Papa e da Missão da Igreja.