Minas Gerais comemora 55 anos da proclamação da padroeira do estado

0
Um dos eventos em comemoração ao Jubileu de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais será a inauguração da praça Alcides da Rocha Miranda, na Igreja Nova das Romarias, nesta sexta-feira, 31 de julho.

A festa dos 55 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do estado iniciará às 15h, com a celebração eucarística na Ermida, seguida por uma procissão até a Praça Alcides da Rocha Miranda. A comemoração do jubileu seguirá com outras atividades até outubro.

A praça, que fica em frente à Igreja Nova das Romarias, foi pavimentada e recebeu projeto paisagístico, bebedouros e o guarda-corpo, além de melhorias que visam dar mais conforto e segurança a todos os peregrinos que visitam a Casa da Padroeira de Minas Gerais.

A obra integra mais uma etapa nas revitalizações realizadas no Santuário da padroeira, que nos últimos quatro anos ganhou uma série de empreendimentos em seu conjunto arquitetônico, histórico, paisagístico e cultural.

Além das reformas dos ambientes e espaços de convivência, a Ermida de Nossa Senhora da Piedade e a imagem esculpida pelo mestre Aleijadinho foram cuidadosamente restauradas. Também foi criado um novo trevo na entrada do espaço.

Com informações da arquidiocese de Belo Horizonte