Missa de abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021
O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, celebrou neste domingo (210, às 10h, a missa de Abertura da V campanha da Fraternidade ecumênica, no Santuário da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O tema da campanha de 2021 é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor.”
Dom Dimas L. Barbosa recordou a história das Campanhas da Fraternidade, nascida em 1964 como forma brasileira de ajudar os católicos a viverem bem o período da Quaresma, juntando fé e vida. Lembrou que somente a partir do ano 2000 surgiram as Campanhas da Fraternidade Ecumênicas, sob a responsabilidade do CONIC-Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, realizadas a cada cinco anos, que passaram a abordar assuntos da sociedade.
Em 2021, realiza-se a 57ª edição da Campanha da Fraternidade. Esta será a 5ª Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), onde a Igrejas membros do CONIC assumem esse compromisso de convidar as comunidades ao diálogo. São Igrejas pertencentes ao CONIC: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Igreja Presbiteriana Unida do Brasil; Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia e a Aliança de Batista do Brasil. Em 2021 dois membros fraternos se associam ao CONIC para a realização da CFE: Igreja Betesda e o Centro de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP).