Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 20/10/2021

Missionário Redentorista, José Devecchi pretende “ajudar a todos os que mais necessitarem do amor de Deus” após sua Ordenação Presbiteral, neste dia 30 de outubro

“Minha vocação a vida religiosa surge com um chamado divino do Redentor e pela intercessão da mãe Aparecida,” é assim que o Diácono José Aparecido Devecchi Gonçalves, C.Ss.R, atende a seu chamado vocacional. Agora, dá mais um passo importante neste dia 30 de outubro com a sua Ordenação Presbiteral. A celebração será às 19h30 na Igreja Matriz São João Batista, na cidade natal do redentorista, Jandaia do Sul, Paraná.

“A Ordenação Presbiteral para mim, é um momento muito especial, é o coroamento de uma jornada que teve início com uma escolha muito significativa em minha vida, a escolha de ser um Missionário Redentorista, e seguir os passos do Santíssimo Redentor como Presbítero e assim assumir a missão de levar a boa nova a todos e em especial aos mais pobres e abandonados, permanecendo sempre firme na fé e alegre na esperança, anunciando a todos a Copiosa Redenção e tendo sempre comigo o auxílio da Virgem Mãe do Perpétuo Socorro, e o exemplo de Santo Afonso Maria de Ligório, Pai fundador dos Missionários Redentoristas”, conta o futuro sacerdote, José.

O Diácono tem formação em Filosofia e Teologia, além da formação religiosa. Seu caminho começou com o contato com os “missionários redentoristas” através do santuário de Nossa Senhora Aparecida e onde foi encaminhado ao promotor vocacional da Província de Campo Grande, Pe. Antônio Carlos de Mello, C.Ss.R “que me acompanhou através das visitas vocacionais junto de minha família e me animou ainda mais a decidir me tornar um Missionário Redentorista.”, lembra.

José fez seu Juniorato ajudando pastoralmente na comunidade Nossa Senhora Assunta ao céu, pertencente a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Londrina PR, antes de chegar em Campo Grande no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde renovou seus votos religiosos, fez a Profissão Perpétua dos Votos e teve sua Ordenação Diaconal.

Agora, próximo de sua Ordenação Presbiteral, José espera “daqui para frente poder ajudar a todos os que mais necessitarem do amor de Deus”: “Espero com a ajuda de meus confrades, Padres e Irmãos, de quem levo comigo um pouco do carisma particular de cada um, poder sempre manter-me fervoroso na caridade e na oração, e assim poder servir a Deus com fidelidade e ao próximo com o amor com a qual Cristo nos amou”.

Reforçando, a Ordenação Presbiteral será celebrada no dia 30 de outubro às 19h30 na Igreja Matriz são João Batista, em Jandaia do Sul, Paraná. A primeira missa como padre será no dia 31, às 10h, também na Igreja Matriz São João Batista.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X