NATAL EM FAMÍLIA 2016

0

A Província Redentorista de Goiás realiza um grande serviço ao trabalho evangelizador da Igreja no Brasil. Bem antes da maioria absoluta das iniciativas das dioceses e editoras, a novena do “Natal em Família” foi criada e caiu nas graças do povo brasileiro. Está próximo o jubileu de 50 anos dessa novena. E esse trabalho se renova todos os anos. Na novena deste ano, procurou-se olhar, com carinho, a família que está no presépio.

Os participantes dessa novena, espalhado por todo o território brasileiro, são convidados a refletir e rezar o tema da família na preparação para o Natal durante o Advento. Além disso, cada grupo é incentivado a se mobilizar para uma ação concreta em torno da festa do Natal. O texto procura obedecer a orientação geral da Igreja para que se conservasse uma profunda atenção à realização do Sínodo dos Bispos ocorrido no mês de outubro deste 2015.

Os missionários redentoristas têm grande estima por esse instrumento de evangelização que tem entre seus pioneiros e seu principal promotor durante várias décadas, o padre Daniel Tamassia que hoje faz parte da comunidade paroquial de Trindade, em Goiás.

Fonte: redentorista.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here