Natureza e dignidade humana: projeção inusitada na Basílica de S. Pedro

0

Na ultima terça-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada, a partir das 19 horas, a Basílica de São Pedro foi iluminada por uma projeção inspirada em temas como a dignidade humana, a natureza e as mudanças climáticas. Uma festa de luz e cores que acolheu milhares de fiéis na Praça São Pedro até às 22 horas.

“Fiat lux: iluminar a nossa casa comum” é o nome da iniciativa realizada numa parceria entre cinco fundações, organizações e sociedades internacionais, com o patrocínio da Connect5Climate e do World Bank Group. As imagens do mundo natural e animal, projetadas na Basílica, representam um apelo à proteção da “casa comum”, como presente ao Papa Francisco no dia da abertura oficial do Jubileu da Misericórdia.

A fachada e a Cúpula da Basílica de São Pedro foram iluminadas pelas imagens realizadas por renomados fotógrafos e cinegrafistas, entre os quais o brasileiro Sebastião Salgado e Joel Sartore, autor de diversas foto reportagens para a National Geografic. As imagens foram inspiradas em temas tratados pelo Papa Francisco na Encíclica Laudato Si.

O espetáculo, que foi projetado contemporaneamente à realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, em andamento em Paris, foi uma ocasião para sensibilizar os cidadãos para um cuidado mais atento com a nossa “casa comum”, narrando através de imagens a dependência recíproca dos homens e da vida sobre a terra com o planeta. A projeção foi seguida através de numerosas redes mundiais de televisão e pela internet.

Fonte: Rádio Vaticana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here