Nesta quinta-feira é comemorado o Dia de Santo Afonso

0

Nesta quinta-feira, 1 de agosto, é comemorado o Dia de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, ou Redentoristas. O Santuário Estadual, que é administrado por missionários redentoristas realizou um tríduo em honra a Santo Afonso de segunda, 29, até quarta (31) e nesta quinta-feira (1) celebra ao fundador da Congregação com as Missas do Santíssimo às 9h, 15h e 19h.

Santo Afonso

Bispo e Doutor da Igreja , Afonso Maria de Ligório nasceu em Nápoles, na Itália, em 1696, numa nobre família. Com 16 anos doutorou-se em direito civil e eclesiástico.

Ele já se destacava em sua posição social quando se deparou com realidades da sociedade que levaram Afonso a profundas reflexões. Escolheu a renúncia profissional, a herança e títulos de nobreza e acolheu sua via vocacional.

Santo Afonso Maria de Ligório  realizava missões com os mendigos da periferia de Nápoles e camponeses. Fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, ou Redentoristas. Depois de percorrer várias cidades e vilas do sul da Itália convertendo com suas missões, Santo Afonso de Ligório, com 60 anos, foi eleito Bispo.

Entrou no Céu com 91 anos, depois de deixar vários escritos sobre a Doutrina Moral, sobre a devoção ao Santíssimo Sacramento e a respeito da Mãe de Deus, sendo o mais conhecido: “As Glórias de Maria”.