Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 29/10/2020

O “milagre” da graça alcançada: as Cartas de Agradecimento do Santuário

“Venho por meio desta carta, agradecer uma graça recebida por intermédio da Mãezinha do Perpétuo Socorro”. Este é um trecho de uma carta de agradecimento à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dentre tantas outras que chegam ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande – MS, em devoção pela graça tão pedida e finalmente alcançada.

O Santuário recebe dezenas de cartas por mês, de homens e mulheres devotos que possuem um sentimento: a gratidão.

A voluntária Elaine Trentin trabalha com a recepção e leitura das cartas de agradecimento desde 2016. Ela explica que as cartas são escritas de próprio punho, entregues no Santuário, ou também enviadas por e-mail e pelo site do Santuário.

Segundo Elaine, as mulheres são as que mais enviam seus agradecimentos. “Quem mais escreve são as mulheres, porém temos também a participação dos homens, que fiéis à Nossa Senhora, sentem-se gratos e se expressam por meio da Carta”, relata.

Todas as Cartas recebidas são lidas e, como não é possível que todas sejam lidas durante as Novenas de quarta-feira, algumas são selecionadas e distribuídas nas Novenas dos outros dias da semana. As cartas também são postadas nas redes sociais do Santuário e em seu site.

As graças mais frequentemente alcançadas e descritas pelos fiéis são sobre situações de doenças, acidentes, conquista do tão sonhado emprego ou concurso, gestação, negócios, aquisição da casa própria e até mesmo a restauração da família e do casamento. “Toda Carta é importante, porque nela o devoto expressa sua gratidão a Nossa Senhora, por sua intercessão diante de uma graça alcançada”, afirma a voluntária Elaine.

O Santuário já recebeu milhares de cartas ao longo dos anos da realização da Novena, que representam milhares de histórias, pessoas que tanto pediram e receberam bênçãos de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora. Todas as cartas recebidas ficam arquivadas.

Ao presenciar tantas graças alcançadas durante anos, Elaine diz que são muitas as cartas que emocionam. “Para nós, é gratificante conhecer tantas histórias em que as pessoas se sentem agradecidas pela superação de situações difíceis em suas vidas pela intercessão de Nossa Senhora”, explica.

Quem se sentir grato à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e quiser enviar sua Carta de Agradecimento, basta entregar na Secretaria ou no Santuário, ou, ainda, pelo e-mail santuariosecretaria@hotmail.com e pelo site: carta@perpetuosocorroms.com.br. No site do Santuário, no campo Carta de Agradecimento, também é possível deixar sua mensagem de devoção.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X