Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

O QUE É SERVIR NA IGREJA?

Servir na igreja é estar acima de tudo comprometido com o Reino de Deus em todos os momentos da vida, em todos os lugares, em todas as situações. E ser testemunho vivo do amor de Deus, é irradiar amor.
O bom servo e discípulo missionário é aquele que esta cheio do amor de Deus e sempre tem algo a oferecer, ainda que apenas um sorriso ou ouvidos para ouvir o outro. Mas para isso, é preciso se abastecer na oração. Ninguém pode dar aquilo que não tem.Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Guia das Pastorais, Movimentos e Serviços – 2014 O celular por exemplo. Todos os dias, ou quase todos os dias, temos que colocá-lo para carregar a bateria, caso contrario, ele continua existindo, mas não funciona. Quando o colocamos, aparece em sua tela a figura que indica a quantidade de carga que já obteve.

Assim também e o discípulo missionário. Seu momento de carregar a bateria é diante do Santíssimo Sacramento, na Missa bem participada, numa oração em grupo e em sua oração pessoal, que deve ser diária e constante.Se ficar muito tempo, carregara muito, e terá muito a oferecer. Se ficar pouco, terá pouco. Se ficar nada, terá nada.

A necessidade que temos em servir a Deus deve ter sua origem no amor que temos para com Deus e nunca em necessidades estritamente pessoais como passar o tempo, ter algo para fazer, uma terapia, ou ate mesmo, uma forma de curar doenças psicológicas.
O serviço a Deus não é terapia. É compromisso de vida com o Evangelho. Odiscípulo missionário nunca pode se esquecer que não esta fazendo um favor a alguém, ao padre, ou a Igreja. Ele é a própria Igreja.
Ele não pode atuar em uma paróquia porque simpatiza com o padre, o coordenador de sua pastoral ou um colega de caminhada. Já disse a Palavra de Deus que quem coloca seu amor nos homens, mais cedo ou mais tarde se decepciona. Mas quem coloca seu amor e seu coração em Jesus Cristo nunca erá decepcionado.

 

A principal motivação do discípulo de Jesus precisa ser a sua amizade com Cristo e sua vontade de amar sem esperar nada em troca, simplesmente para agradar o coração de Deus, fazendo a Sua vontade.Cristão discípulo missionário nunca faz coisa alguma esperando ser reconhecido por alguém, mas faz para o bem comum, com os olhos na vida eterna.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X