Oito jovens da Província de Campo Grande professaram votos religiosos

0

Oito noviços da Província de Campo Grande (PR-MS) professaram nesse sábado, 20, os votos religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor, durante a Celebração Eucarística realizada na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR). A celebração foi marcada pela emoção dos jovens e familiares e pela alegria de toda a família Redentorista que acolheu a esses oito novos religiosos.

Foram quatro anos de estudos e um mergulho intenso na espiritualidade para chegar a esse momento que é considerado um dos momentos mais importantes na vida de um religioso. Essa é uma nova fase na vida religiosa dos jovens.

Na celebração, os noviços emitiram os votos de pobreza, castidade e obediência na Congregação do Santíssimo Redentor e receberam o hábito redentorista, que vestiram pela primeira vez, auxiliados por padrinhos escolhidos entre os missionários.

Professaram os votos: Fr. Adenilson Santos Junior, Fr. Alcimar Mota Barreto, Fr. Alison Flores, Ir. Braitner de Azevedo Silva, Fr. Cleverton Antonio Marques, Fr. Eder Carlos Carneiro do Amaral, Fr. José Aparecido Devecchi Gonçalves e Fr. Leandro Przybytek.

O dia entrou para a história de Província de Campo Grande como uma das vezes com maior número de religiosos professando os votos de uma só vez. Com a consagração dos oito jovens, a Província passou a contar com 61 Missionários Redentoristas.

“É uma bênção para os Missionários Redentoristas este dia especial. Eles serão testemunhas da presença de Deus na vida das pessoas em todos os lugares que irão trabalhar futuramente. Esse é um momento que serve de motivação a todos os jovens que estão procurando uma vocação”, declara o provincial da Província de Campo Grande, Pe. Edilei R. Silva, CSsR.

Mais de 30 missionários redentoristas da Província de Campo Grande estiveram presentes na celebração.

Os Missionários Redentoristas são membros da Congregação do Santíssimo Redentor, fundada em 09 de novembro de 1732, para anunciar o Evangelho às pessoas mais abandonadas na área espiritual. Os Redentoristas vivem a profissão religiosa nos votos de castidade, obediência, pobreza e também perseverança e exercem o ministério missionário como padres ou irmãos. No mundo, são mais de 5 mil redentoristas, que atuam em 80 países. No Brasil, são aproximadamente 620 missionários, organizados em 9 Unidades. O jovens que se sinta tocado a viver uma vida religiosa e tenha interesse em fazer parte da Congregação Redentoristas pode receber um acompanhamento vocacional se inscrevendo no site: http://redentoristas.org.br/inscricao-vocacional/