Oração do Santo Rosário através do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

0

O Santo Rosário é um simples método de oração, mas uma maneira muito profunda de se permitir estar em comunhão com Deus. Os mistérios nos convidam a refletir sobre a Palavra de Deus. O Rosário pode ser uma oração pessoal ou de toda a comunidade. Mesmo que se reze silenciosamente, individualmente, cada pessoa que reza, é de alguma forma unida, integrada e interligada com todos os filhos de Deus e com toda a criação.

A medida que se aproxima o mês de outubro, o mês do Rosário, apresentamos-lhe um rosário que nos convida a meditar sobre o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entendemos como oportuno, neste Ano Jubilar do Ícone para fazer esta conexão criativa. As cinco meditações são derivadas de cinco dimensões e aspectos do Ícone.

Após a Salve Rainha, há uma lista de preces que expressam as nossas necessidades da ação de Deus e a intercessão de Maria. Nossa querida Mãe do Perpétuo Socorro, caminha conosco e reza conosco. Nós convidamos você a rezar este rosário em suas meditações originais – nas comunidades e com as pessoas que nos acompanham e trabalham conosco.

A autora, Irmã Maria Victoria V. Flores MPS, nascida nas Filipinas, integra o grupo do Conselho Geral dos Missionários de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ela também atua em sua Comissão Congregacional para o jubileu dos 150 anos do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Inspirada pela mensagem de amor e de comunhão que o Ícone transmite, ela escreveu este rosário do Perpétuo Socorro como um dom de amor à Mãe do Redentor e aos seus filhos redimidos. A oração deste rosário convida todos os filhos a ser fiel a Maria, nossa amada Mãe, para aprofundar e fortalecer a relação com Cristo, o Perpétuo Socorro e Maria, sua e nossa Mãe enquanto contemplam o amado ícone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here