Ordenação sacerdotal de Adriano Alves será nesta sexta-feira

0

O Diácono Adriano Alves será ordenado sacerdote nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, em missa celebrada por Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito de Campo Grande, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Guia.

Ele chegou ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS) em fevereiro deste ano e recebeu a ordenação diaconal (1º grau do sacramento da ordem) no dia 8 de junho.

Natural de Campo Grande (MS), Adriano Alves cresceu na Paróquia Nossa Senhora da Guia, sob os cuidados dos redentoristas, onde será a ordenação.

Quando tinha 19 anos de idade foi um dos idealizadores do Movimento da Juventude Missionária Redentorista, que atualmente está presente em quase todo o Brasil.   “Foi na experiência de conviver com os redentoristas que fui me encantando com a espiritualidade e carismas da congregação”, conta o religioso, que hoje tem 30 anos de idade.

Adriano iniciou a formação um ano depois, em 2011, em Ponta Grossa (PR). Em 2015 fez o noviciado, em Tietê (SP) e em 2016 professou os primeiros votos na Paróquia Nossa Senhora da Guia, onde tudo começou. Já em 2016 começou a atuar nas frentes pastorais e a cursar Teologia, que concluirá até o fim do ano.

Primeiras Missas:

– Capela São Paulo Apóstolo – 19 de outubro – 18h

– Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – 20 de outubro – 10h

– Paróquia Nossa Senhora da Guia – 20 de outubro – 19h30