Osib promove Encontro de Formadores na Amazônia

0
A fim de discutir os desafios e as perspectivas para o processo formativo na Amazônia Missionária, a Organização de Seminários e Institutos do Brasil (Osib) do regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, de 12 ao 14 de junho, o I Encontro Regional de Formadores.

O evento acontece em Belém (PA) e conta com a participação do presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, cardeal Claudio Hummes. Voltado aos sacerdotes, religiosos e leigos consagrados que atuam como formadores em suas respectivas congregações, casas de formação e novas comunidades, o encontro irá refletir o processo formativo para a missão na região amazônica a partir do magistério do papa Francisco.

Um diálogo entre o cardeal Claudio Hummes e seminaristas, formandos e formandas das congregações e comunidades do regional Norte 2, que abrange os estados do Pará e Amapá, dará início ao evento, no dia 12. Os dias seguintes, 13 e 14, são reservados aos formadores, que devem discutir e traçar metas para o processo formativo na Amazônia a partir do apelo de Francisco para o cuidado e atenção com a região. Uma missa transmitida ao vivo pela TV e Portal Nazaré encerrará o evento, no domingo, 14.

Com informações da Osib