Papa nomeia Dom Eduardo Pinheiro como novo bispo de Jaboticabal (SP)

0
O bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, foi nomeado nesta quarta-feira, 22  de abril, pelo Vaticano como novo bispo da diocese de Jaboticabal (SP). Dom Eduardo também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nascido em 20 de janeiro de 1959 em Lins, interior de São Paulo, ele estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras em Lorena (SP) e Teologia no Instituto Teológico Pio XI em São Paulo. Ele também tem licenciatura em Ciências da Educação com especialização em Pastoral Juvenil e catequética pela Pontifícia Universidade Salesiana em Roma.

Os votos perpétuos como membro da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco foram feitos em 13 de janeiro de 1985 e ele foi ordenado sacerdote em 19 de janeiro de 1991.

No âmbito de sua Congregação, foi diretor da Casa de Formação para os candidatos do pré-noviciado, coordenador geral da Pastoral Juvenil na Inspetoria Salesiana de Campo Grande, membro do Conselho da Inspetoria, coordenador da Escola Salesiana de Araçatuba e vigário paroquial.

Fonte: CNBB / Vaticano / Canção Nova