Paramentos de nossa Senhora do Perpétuo Socorro para o Ano Jubilar

0

Depois de seis meses de planejamento, revisão e aperfeiçoamento, as Irmãs da Caridade Cristã no Vietnã produziram as primeiras 20 das 100 novas vestes bordadas a mão com a Imagem de Nossa Senhora Perpétuo Socorro e estolas de harmonização para os membros da Província de Denver, os paramentos serão utilizados na missa do Ano Jubilar na Igreja Sto. Afonso em Junho do próximo ano.

P. Chuong Cao, que está liderando o projeto em nome da Comissão do ano Jubilar da Província de Denver, gastou incontáveis ​​horas comparando as propostas, com a compra de tecido nos EUA e no exterior, ao coligar dados aos seus confrades, calculando os custos de transporte e taxas de importação para o Vietnã, criando os desenhos distintos, submetendo aos membros da comissão para análise e aprovação, e dirigindo a revisão do trabalho das Irmãs.

Vietnam-2

“Nossas novas vestes litúrgicas e estolas deve ser tão perfeitas quanto possível, porque estamos honrando Maria,” explicou P. Chuong. “A parte mais difícil da confecção foi criar uma imagem para a cultura ocidental, porque a imagem que temos em sua seleção de cores é diferente, e nós reduzimos drasticamente o grau de decoração elaborada. As irmãs dizem que eu sou muito exigente, porque eles tiveram que fazer muitas revisões e refinamentos, mas agora temos um projeto muito simples e elegante que é apropriado para honrar a Mãe de Deus, durante a celebração do Ano Jubilar”. As Irmãs da Caridade Cristã no Vietnã têm grande devoção à Mãe Santíssima e trabalham ao serviço da Igreja local, usando seus dons para fazer vestes litúrgicas. Elas estão muito familiarizadas com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e ao longo do trabalham meditam e rezam. Embora cada uma das irmãs e noviças tem um trabalho específico no processo de produção dos paramentos e estolas, apenas as 10 melhores bordam as vestes.

O custo das novas vestimentas para o Ano Jubilar está estimado em US$ 250 cada – um preço considerável ao levar em conta a qualidade fina do trabalho feito sob medida que pode ser usado novamente nos dias de festa e em profissões, ordenações e outros encontros redentoristas.

Informou: Kristine Stremel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here