Paróquia Nossa Senhora da Guia celebra Tríduo da Festa da Imaculada Conceição

0

A Paróquia Nossa Senhora da Guia celebra a partir desta quinta-feira (5) um Tríduo da Festa da Imaculada Conceição. O pároco, Pe. Roque Sutil, convida a todos para participar das celebrações e das atividades sociais que serão realizadas no fim de semana e terão a arrecadação revertida para a construção do salão paroquial.

No dia 8 de dezembro é celebrada a solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Padroeira da Congregação Redentorista, da qual pertencem os missionários que atuam no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O fundador da Congregação, Santo Afonso Maria de Ligório, tinha apenas 16 anos quando fez o voto público de defender a verdade da Imaculada da Conceição de Maria. O dogma da Imaculada Conceição viria a ser proclamado pela Igreja somente 140 anos depois, pelo Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1854.

Por isso, o culto da Imaculada Conceição faz parte da espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor. A Imaculada Conceição é a padroeira, legitimamente constituída, da Congregação (Estatutos Gerais, 05). Esse culto é herança de Santo Afonso e dos primeiros redentoristas. A Imaculada Conceição foi proclamada padroeira da Congregação desde seus inícios, no Capítulo Geral de 1749.