Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 06/01/2020

Pe. Adriano Alves assume Promoção Vocacional em MS

O missionário redentorista Pe. Adriano Alves, assume a missão de promotor vocacional Redentorista no Mato Grosso do Sul.

Pe. Adriano Alves reside em Campo Grande (MS) e faz parte da comunidade redentorista do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O sacerdote sempre desenvolveu um trabalho muito voltado aos jovens. Quando tinha 19 anos de idade foi um dos idealizadores do Movimento da Juventude Missionária Redentorista, que atualmente está presente em quase todo o Brasil. Hoje, como sacerdote, sempre participa de encontro de jovens.

O trabalho do promotor vocacional consiste em oferecer um acompanhamento aos jovens interessados na vida religiosa. Os jovens e adultos de até 32 anos de idade que têm interesse em seguir na vida religiosa e precisam do aconselhamento podem entrar em contato com o promotor vocacional pelo e-mail: promocaovocacionalcssr@gmail.com ou telefone: (67) 99668-4957.

Confira o texto escrito pelo Pe. Adriano Alves sobre a vocação:

Vocação

Falar sobre vocação é falar sobre uma profunda relação de chamado e resposta. Vocação vem do termo latino “vocare” e significa chamar. Portanto vocação é um chamado/convite feito por Deus para que de forma mais íntima possamos segui-lo. No evangelho de São João podemos contemplar a beleza deste convite, quando Jesus é interpelado pelos discípulos de João: “Mestre onde moras? Vinde e vede.” (Cf. 1,38-39)

No pequeno trecho da vocação dos primeiros discípulos, Jesus convida aqueles dois jovens a um processo de maior intimidade, convite esse que não ficou sem resposta, “eles foram e ficaram com ele aquele dia” (Cf. 1,39). Logo, vocação é sempre um chamado à intimidade.

Todas as vezes que pensamos na dinâmica da vocação nos vem à imagem de jovens se tornando freiras e padres, porém muito mais do que isso, é um convite a buscar de forma mais íntima a comunhão com Deus. Ser um vocacionado é sentir-se chamado por Deus. Vale a pena lembrar que todos somos vocacionados, pois pela graça do batismo, somos todos vocacionados à santidade, ou seja, à comunhão com Deus que tanto nos amou. Porém o Senhor passa no meio de nós a chamar também muitos a um estado de vida onde possam de modo mais pleno responder ao chamado comum do batismo. São eles, os padres, religiosos (as) que de modo mais específicos, consagram suas vidas a Deus para viver de forma radical a aliança do batismo.

Como posso discernir se sou chamado a uma vocação assim tão especifica, como ser religioso(a) ou padre? Primeiramente, é bom ter claro que é Deus o autor do convite, se ele chama, ele também capacita o sim de sua resposta. Segundo, como vocação é um convite à intimidade, é na graça de uma vida íntima de oração e comunhão com Deus que se percebe o chamado. Por fim, caso perceba que o Senhor te convida a segui-lo mais de perto, procure um promotor vocacional ou um diretor espiritual. Este pode ser seu pároco ou alguém que seja para você um testemunho de fé cristã. Ambos vão lhe ajudar a discernir toda esta inquietação. O promotor vocacional, de modo especial, como o nome já diz, vai ajudá-lo a discernir de modo mais específico o estado de vida onde melhor viverá esta comunhão com Deus.

Pe. Adriano Alves – Promotor Vocacional

 

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X