PENSAMENTO DA NOVENA 02-10-2019

0

PENSAMENTO DA NOVENA

Estamos na terceira semana da série de nossa Novena com a intenção geral: “Para que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a viver com alegria, fraternidade e esperança!”.

Hoje, comemoramos a memória litúrgica dos Santos Anjos da Guarda. Eles nos ajudam a lembrar que somos “pequeninos” diante de Deus, ou seja, que precisamos de proteção, auxílio, orientação e apoio nas dificuldades da vida. E, quando temos esses recursos, experimentamos então a fraternidade, reforçando cada vez mais a autoestima.

Ser “pequeno” diante de Deus significa também ser disponível, humilde, sem pretensões, e confiante na ação redentora de Jesus, para manifestar a todos a fraternidade. É assim que a comunidade cristã vive e anuncia a fraternidade; e, o Evangelho proclamado hoje confirma que o “Pai dos Céus não deseja que se perca nenhum dos pequeninos” (Mt 18,14).

Que a Mãe do Perpétuo Socorro, a Rainha dos Anjos, nos auxilie a ter as atitudes de Deus para com os pequeninos: mostrar compreensão, bondade e solicitude em recuperar os pecadores.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!