Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Pensamento da Novena 03-05-2023

Intenção geral: “Maria, ajudai-nos a viver a alegria da santidade.”o

PENSAMENTO

Queridos irmãos e irmãs, iniciamos hoje mais uma nova Novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: ela se estenderá até o dia 28 de junho, em plena Festa da Padroeira. Para desde já prepararmos o espírito às festas que se aproximam, a intenção geral que nos animará será: Maria, ajudai-nos a viver a alegria da santidade.

Este tema faz memória do reconhecimento pontifício da Mãe do Perpétuo Socorro como Padroeira de Mato Grosso do Sul. No decreto de junho do ano passado recebemos uma santa intimação do Papa Francisco: que este patronato contribua a suscitar nos fiéis um profundo desejo de santidade. É esta a esperança do Santo Padre para nós!

Amados devotos, providencialmente hoje a Igreja nos dá como modelo de santidade os apóstolos Filipe e Tiago. Eles anunciaram incansavelmente que para chegarmos a Deus precisamos passar pelo seu Filho, pois ele é o Caminho que comunica a Verdade. Todos temos em nossa essência humana o desejo de ver a Deus, pois ele é a Vida.

O cristão não se limita a querer ver a Deus apenas com o sentido da visão, mas com os olhos da fé. Contemplar o Ícone de Maria nos ajuda na escola da evangelização, mas é com um coração alegre e desejoso de santidade, e que reconhece o Ressuscitado nos homens e mulheres mais humildes, que no fim de nossa vida, com um coração santo, veremos face a face o rosto de Deus. Peçamos, irmãos e irmãs, essa graça pedindo:

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X