Pensamento da Novena 03-06-2020
Estamos na segunda semana da nossa Novena partilhando o tema: “Com a Mãe do Perpétuo Socorro, perseveramos na fé”.
Não é fácil atravessar com serenidade o tempo do luto por um ente querido. Os efeitos psicológicos dessa fase da vida nos ajudam a compreender o valor da perseverança na fé. Apesar dos pesares, o Pai de Jesus Cristo continua sendo o Deus da vida.
Jesus vem até nós, por meio de sua Palavra, para nos dar vida nova. Sua Palavra nos enche de confiança e alegria, e nos faz recordar que o amor de Deus é mais forte do que a morte. Hoje, Jesus nos ensina que a força de Deus é a força da vida, vida sem fim (cf. Mc 12, 25-27). Ora, se o amor divino é mais forte do que a morte, isto quer dizer que quem recebe alegre e gratuitamente este mesmo amor consegue perseverar na fé, pois em Cristo, a vida tem a última palavra.
Todos os dias, precisamos recordar que o amor que Jesus transborda por nós é incondicional. Isto precisa ficar guardado em nossa memória afetiva para não sucumbirmos diante das dificuldades da nossa vida.
Assim, perseverar na fé é o mesmo que dizer: “Eu confio em Deus”. Portanto, não deixemos de recorrer a Mãe do Perpétuo Socorro, a fim de lhe suplicar a graça de confiar, mesmo sem ver, no amor de Deus que jamais morre.
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!