Pensamento da Novena 03-08-2022
Hoje, dia 3 de agosto, estamos na sétima semana da Novena, rezando a intenção geral: “Mãe do Perpétuo Socorro, intercedei por nossas famílias, para vivermos o amor familiar como caminho de santidade”.
Nós, que participamos aqui neste Santuário, devemos louvar a Deus, porque há 81 anos era inaugurada a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí. O Santuário busca dar uma resposta aos anseios das pessoas, orientando-as pela Palavra de Deus, para que a própria atividade evangelizadora desta Igreja leve as pessoas a aderir a Cristo. O Evangelho de hoje (cf. Jo 2,13-22) nos convida a pensarmos se o nosso testemunho pessoal é um sinal de Deus para os irmãos e irmãs que caminham ao nosso lado. Além disso, devemos nos perguntar se a nossa vida dá testemunho da vida de Deus, e qual é o verdadeiro culto que Deus espera de nós. As pessoas do nosso tempo têm de ver no rosto dos cristãos o rosto bondoso e terno de Deus; têm de experimentar, nos gestos de partilha, de solidariedade, de serviço, de perdão dos cristãos, a vida nova de Deus. Assim, saberemos se estamos ou não no caminho da santidade. Deus Pai procura os verdadeiros adoradores em espírito e em verdade (cf. Jo 4,23).
São estas pessoas que zelam pela casa de Deus. Peçamos a Nossa Senhora, modelo dos servidores do Evangelho, a graça de acolher e praticar os ensinamentos de Jesus Cristo.
Mae do perpetuo socorro, rogai por nós!