Pensamento da Novena 04-12-2019
Estamos na terceira semana da série de nossa Novena com a intenção geral: “Que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ensine a acolher com a alegria o Santíssimo Redentor”.
No dia 1º de dezembro deste ano abriu-se o novo ano litúrgico, que começa com o tempo do Advento, no qual refletiremos e rezaremos o evangelho de são Mateus. O Advento é tempo de preparação para o Natal do Senhor: Ele já nasceu, e continua hoje nos visitando. Jesus Cristo permanece na sua Igreja pelos sacramentos e pela sua Palavra.
A cor litúrgica do Advento é o roxo, para simbolizar a penitência, no sentido de uma alegre espera do Redentor que vem para nos libertar das aflições do tempo presente. No evangelho que ouvimos, Jesus cura as feridas e sacia a fome do povo, porque ele tem compaixão da multidão (cf. Mt 15,32).
Ele se compadece de nós, pois sabe que nossa vida está sujeita a toda espécie de dificuldade. Recorramos, portanto, ao Socorro Perpétuo de Maria, para que ela abençoe os que sustentam seu lar, os que buscam a cura para as doenças e ampare as famílias desprovidas de recursos.
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!