Pensamento da Novena 06-01-2016

0

Estamos começando o ano, esta é a primeira quarta-feira de 2016 e nossa intenção geral continua sendo rezar “para vivermos um feliz ano novo”. Algumas luzes, podemos tirar do Evangelho que acabamos de ouvir. Vamos deixar três dicas de ação:

PRIMEIRA DICA: O coração dos discípulos estava endurecido. Com o coração endurecido eles não percebiam a presença de Jesus e ficavam assustados, diante dos problemas; A proposta é: não ter um coração endurecido no ano novo, porque isso nos deixa cegos e perdidos. Peçamos sempre: Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

SEGUNDA DICA: Quando Jesus viu os discípulos cansados de remar, enfrentando os ventos contrários, Ele se aproximou e disse: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo!” E o vento cessou. A proposta é: Sempre que os ventos estiverem contrários, saiba que Jesus pode acalmar a tempestade e trazer novamente a paz.

TERCEIRA DICA: Dessa forma, caminhando com Jesus e Maria por perto, você tem tudo para viver um feliz e abençoado ano novo. Mesmo que apareçam tempestades, ventos contrários ou você sinta-se cansado, você será capaz de superar tudo isso. Portanto, jamais, em hipótese nenhuma, afaste-se de Jesus e Maria.