Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 12/06/2024

Pensamento da novena 12-06-2024

Intenção geral:  “Dai-nos, Senhor, a alegria de buscarmos novos caminhos para ser Igreja”.

PENSAMENTO

Irmãos e irmãs, celebrando hoje o dia dos namorados e  caminhando com alegria no compromisso de anunciar por meio de nossa vida o Evangelho da Alegria. Descobrimos Jesus Cristo nos ensinando que os mandamentos não são apenas obrigações, mas são orientaçoes que procedem de Deus para que possamos praticar o bem, estar em paz e auxiliar os nossos irmãos e irmãs a viverem com alegria a mensagem de salvação.

Durante a oitava da Páscoa louvavamos  a Deus  cantando alegremente com o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade” (Sal 117,24). Irmãos e irmãs  não podemos recusar o convite do Salmo 31: “Ó justos alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor. Exultai todas vós retos de coração” (Sal 31,11).

No louvor, entramos em contato com a alegria que brota dentro de nós e se derrama pelo mundo. A alegria é expressão de vivacidade, movimento, fluidez, relação. Viver na trilha da alegria é viver com a vida de fé que herdamos de homens e mulheres que deixaram no mundo a marca de sua própria alegria.

Alegria é o núcleo de irradiação do Evangelho. Temos que aprender a ser discipulos e discipulas da alegria. Aprender a distribuir a alegria que nasce qual semente de vivencia do Evangelho em comunidade. É em comunidade que confirmamos a “alegria do Senhor é a nossa força”, é a nossa razão de existir.

No Evangelho que acabamos escutar perecebemos que Jesus quer  nos ajudar a aceitar de todo o coração as possibilidades de uma vida nova marcada pela alegria. Para conseguirmos realizar o sonho de Deus para cada um de nós  necessitamos buscar uma pedagogia da alegria para vivermos com intensidade cada momento de nossa existencia. Vivermos com alegria o aqui e agora de nossa vida. Não temos outro momento especial a não ser este: o presente.

Mãe do Perpetuo Socorro, enamorada de Deus, ajudai-nos a viver a nossa vida cristã com entusiasmo em todos os seus momentos. Amém

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X