Pensamento da Novena 13-01-2016

0

Continuamos nossa caminhada, dando os primeiros passos neste novo solo, novo tempo, novo horizonte chamado 2016. Interessante notarmos que faz mais de dois mil anos do nascimento de Jesus e Ele continua sendo o nome forte, a presença necessária na vida de todas as pessoas. O numero 2016 é apenas um numero frio, resultado da contagem dos anos que já se foram. Mas 2016 torna-se um numero místico, se olho pra ele como o ano que tenho a oportunidade de construir uma história marcante e inesquecível.

Nós estamos rezando esta série de novenas para vivermos um feliz ano novo. Não podemos perder de vista que da parte de Deus Ele garante a graça e a bênção para nós. Depende de nós, fazermos a nossa parte e somarmos as duas forças: a força de Deus e a nossa capacidade humana. A soma dessas duas realidades é capaz de coisas inacreditáveis.

A sogra de Pedro estava de cama, com febre. Jesus se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. A vontade de Jesus era que ela se levantasse. Ele ajudou-a a levantar-se. Ele AJUDOU, ou seja, ela também fez seu esforço para levantar-se. Jesus sempre nos ajuda, mas precisa de nossa parte no esforço para que a graça aconteça. Que a Mãe do Perpétuo Socorro lhe ajude, junto com Jesus, a levantar-se e construir um lindo ano, repleto de esperanças, alegrias e realizações. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.