Pensamento da Novena 14-08-2019

0

Estamos na quinta novena da nossa série, rezando neste santuário “Por todas as vocações, para que, de acordo com seu estado de vida, sejam testemunhas da Palavra de Deus”.

No próximo  domingo, 18, terceiro do mês de agosto, dedicado às vocações, a Igreja no Brasil celebra a vida consagrada. A vida religiosa é o chamado a homens e mulheres que, vivendo em comunidade, buscam a santidade pessoal e assumem a missão própria do seu Instituto, Ordem ou Congregação.

Muitos de nós, ao longo de nossa história de fé, tivemos algum contato com freiras, frades e religiosos de uma forma geral. São pessoas que um dia receberam o chamado de Deus e se puseram livremente ao serviço do Reino de Deus, doando a própria vida de maneira exclusiva. Os religiosos têm a missão radical de seguir Jesus Cristo pela profissão solene dos votos (Obediência, Pobreza e Castidade), devem segui-lo mais proximamente, fazendo com que seu testemunho de vida possa mostrar a alegria da fé a todos os homens e mulheres de cada época. Papa Francisco nos lembra na carta aos consagrados, por ocasião do ano da vida consagrada “Gostaria de dizer-vos uma palavra e a palavra é alegria. Onde estão os consagrados, há sempre alegria”

 

Que a Mãe do Perpétuo Socorro ilumine todos os consagrados, de uma maneira carinhosa os religiosos Redentoristas que atendem esse Santuário, iluminando-os, para que possam com alegria , anunciar a copiosa redenção .