PENSAMENTO DA NOVENA 15-07-2020
Estamos na oitava semana da nossa Novena partilhando o tema: “Com a Mãe do Perpétuo Socorro, perseveramos na fé”.
Não há dúvida nenhuma de que a perseverança na fé não é fácil. Entretanto, perseverar na fé pode ser uma tarefa menos árdua se tivermos gratidão para com Deus, por todos os benefícios e bênçãos que temos recebido; gratidão a Deus que tem revelado para nós a sua sabedoria, amor e graça.
Ser uma pessoa grata é reconhecer que somos ricos de muitos bens que o dinheiro não pode comprar. Ao contrário, uma pessoa ingrata, vive como se não tivesse nada, e busca as coisas que não pode ter.
Essa pequena passagem do evangelho (cf. Mt 11,25-27), onde Jesus se alegra pela sabedoria do Pai em revelar o mistério da salvação para aqueles que sabem dizer humildemente “Pai”, nos ensina que perseverar na fé em Cristo e em sua Igreja, é sempre um ato de humildade, expressão de alguém que reconhece ter necessidade de salvação e que confia n`Aquele que nos deseja salvar.
Logo, a gratidão e a humildade são sentimentos que nós, os filhos de Deus, constantemente precisamos cultivar, pois assim é do agrado de Deus. Portanto, sejamos gratos também a Mãe do Perpétuo Socorro, que até agora tem nos ajudado a perseverar na fé.
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!