Pensamento da Novena 16-10-2019

0

Estamos na quinta semana da série de nossa Novena com a intenção geral: “Para que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a viver com alegria, fraternidade e esperança!”.

Os Missionários Redentoristas deste Santuário se alegram e louvam a Deus pela comemoração dos 30 anos da criação da Província Redentorista de Campo Grande.

“Província” é o nome dado pelo Direito Canônico ao conjunto de Comunidades administradas por uma mesma equipe de religiosos consagrados e padres, distribuídos por regiões geográficas e uma sede provincial em uma cidade específica. Assim, a Província Redentorista de Campo Grande consta de 61 Missionários Redentoristas distribuídos nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, cuja sede é em Curitiba.

O ardor e zelo missionários em prol do Evangelho e do encontro dos irmãos e irmãs feridos na nossa sociedade continuam sendo a razão e o estímulo da atividade missionária dos Redentoristas. Elevemos o nosso olhar para a Mãe do Perpétuo Socorro, e São Geraldo Majella, Santo Redentorista que celebramos hoje.

Confiamos a eles, a esperança no nosso futuro, a fim de que o Senhor da messe continue suscitando vocações missionárias redentoristas, conforme sempre oramos nesta Santa Novena Perpétua.
Mãe do perpetuo Socorro, rogai por nós!