Pensamento da Novena 18-09-2019

0

 

Hoje iniciamos um novo ciclo de Novenas, que se encerra no dia 13 de novembro, com a intenção geral: “Para que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a viver com a alegria, fraternidade e esperança!”.

A alegria é um dos sinais que o discípulo-missionário de Cristo deixa transparecer onde quer que ele esteja. Mas, não é uma alegria passageira e desprovida de significado profundo tal como somos muitas vezes acostumados.

A alegria da qual estamos falando é a alegria que nasce do coração do Evangelho de Jesus Cristo: ela permanece nos nossos corações, capaz de nos encher completamente, dando significado profundo para a nossa vida. Jesus Cristo deseja dar para nós esta alegria. É Ele mesmo quem nos diz: “Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (Jo 15,11).

Abramos a nossa vida para a alegria cristã que não nos decepciona. Cristo quer ser o centro das nossas alegrias cotidianas. E, com a Mãe do Perpétuo Socorro, Ela que se alegrou em Deus nosso Salvador, trilhemos com fé e humildade os caminhos de salvação propostos no Evangelho.