Pensamento da Novena 18-11-2015

0

Hoje estamos na oitava semana desta série de novenas, rezando para que todos tenham vida em abundância. Na próxima quarta-feira já será o encerramento desta série de novenas com o ato de consagração.

Queremos aproveitar o dia de hoje para, em todas as dezoito novenas,rezar pelas pessoas que ainda precisam lutar tanto para viver dignamente e ter vida em abundância.

Sabemos que ainda existe muito sofrimento no mundo. O ser humano insiste em ser injusto, maldoso, desigual, discriminador, excludente, racista, injusto, insensível, muitas vezes, desumano. Vamos rezar hoje pela conversão do coração humano. Que possamos tirar nosso coração de pedra e colocar um coração divino, capaz de amar e fazer somente o bem.

Vamos rezar também pelas pessoas que sofrem, que choram por não ver seus direitos respeitados, pelos que são injustiçados, pelos que são desanimados na caminhada da vida. Rezemos pelos que tem o rosto abatido e triste pelos solavancos da história. Rezemos pelos que já desanimaram e não tem mais força de reação.

Nosso sonho é que um dia a força e o poder do Espírito Santo de Deus possa tomar conta de toda a humanidade e de toda a criação. Nesse dia seremos uma só família, um só corpo, e conseguiremos todos viver dignamente, viver decentemente, como é o sonho de Deus. Que a Mãe do Perpétuo Socorro abençoe a todos nós e nos dê forças para continuarmos lutando e rezando até que todos tenham vida em abundancia. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…