Pensamento da Novena 20-01-16

0

Estamos hoje na oitava semana desta série de novenas onde estamos rezando para “vivermos um feliz ano novo”. Cada quarta-feira a gente aprende um pouquinho com Jesus e Maria, sobre como fazer para viver um ano realmente novo e feliz.

Hoje, por exemplo, aprendemos que quando a gente acusa, julga as pessoas ou condena por serem diferentes da gente, demonstramos que não estamos felizes e nem somos capazes de fazer os outros felizes também. Pode prestar atenção: quando a pessoa é muito amarga e maldosa, é porque ela é infeliz e a felicidade e o sucesso dos outros, a incomoda. “Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração.” A dureza de coração torna-nos desumanos.

Vamos pedir hoje a Nossa Senhora a graça da conversão. O ano novo é um presente de Deus. Ele pode ser um ano feliz ou pode ser um desastre. Tudo vai depender das opções que fizermos. Para vivermos um feliz ano novo, jamais deixemos nosso coração ser contaminado pela dureza ou pelos sentimentos do mal. Aprendamos com Jesus que só o amor vale a pena. Jesus manso e humilde de coração. Fazei o nosso coração semelhante ao vosso.