Pensamento da Novena 20-04-2016

0

Intenção Geral: “Rezando com a Mãe do Perpétuo Socorro”.

Hoje estamos na terceira semana desta série de novenas que tem como intenção geral: “REZANDO COM A MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO”. Na semana passada nós vimos que todo ser humano necessita de oração. É a oração que nos mantém em pé, firmes e fortes.

Hoje nós queremos refletir sobre a beleza de rezar com a Mãe. Nas famílias, uma cena muito bonita é quando a mãe ensina os filhos, desde pequenos, a oração. Começa pelo “santo anjo do Senhor”, depois ensina “Ave Maria” e o “Pai Nosso”, ensina a fazer corretamente o “sinal da santa cruz”; Ensina os gestos sagrados tão importantes, como: ajoelhar-se, fazer silêncio na Igreja, prestar atenção nas orações e rituais sagrados. Tudo isso a gente aprende com a mãe, em casa, desde pequeno.

Mas aqui na Novena, aprendemos com a Mãe do Perpétuo Socorro outras coisas. Aqui nós aprendemos a confiar totalmente em Deus, assim como ela confiou; Aprendemos a fazer silêncio, assim como Maria guardava tudo em seu coração. Com a Mãe aprendemos também a ser sensíveis e atentos com os que mais necessitam e sofrem. Aprendemos a ser generosos e solidários. Por isso é importante continuarmos rezando com a Mãe do Perpétuo Socorro, porque temos muito a aprender com ela. Comportemo-nos como filhos e filhas. Deixemo-nos ser conduzidos pelas mãos da Mãe. Só assim, percorreremos o Caminho, a Verdade e a Vida, e chegaremos a glória do Céu…  Rogai por nós santa Mãe de Deus…