Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Pensamento da Novena 20-12-2023

Intenção geral:  “Vinde, por Maria, ó Príncipe da Paz! ”

PENSAMENTO

Queridos devotos de Nossa Senhora, nestes dias mais próximos do Natal do Senhor celebramos mais intimamente, a partir das orações e leituras da Palavra de Deus, a preparação para o nascimento do Redentor. Hoje o evangelista Lucas nos presenteia com o relato da Anunciação à Virgem Maria.

A Encarnação do Senhor é o princípio do maior acontecimento da história: Deus se esvazia da sua glória e assume a condição humana. Maria abre seu coração à plena adesão ao projeto de Deus, e concebe pela fé antes mesmo que no ventre, ao dizer: faça-se em mim segundo a tua palavra! E estas simples palavras mudaram o curso da história humana.

Maria é a jovem do sim incondicional, e ensina a nós, discípulos de seu Filho, que nossas respostas diante da vontade do Pai não podem ser orgulhosas e fingidas. Hoje Nossa Senhora nos mostra que seu único desejo é servir: eis aqui a serva do Senhor! Este é o modelo do verdadeiro devoto da Mãe do Perpétuo Socorro.

Amados irmãos e irmãs, daqui a poucos dias Deus se fará criança, para que, tendo crescido, se deixe pregar na cruz para nos salvar. Que possamos, a exemplo de Jesus e Maria, dizer sempre diante de Deus: Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor! Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra! Por isso peçamos, a uma só voz, Vinde, por Maria, ó Príncipe da Paz!

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X