Pensamento da Novena 21-04-2021
Estamos na terceira semana da novena rezando a intenção geral: “Com Cristo Ressuscitado e Maria, somos testemunha da vida eterna e da paz”.
A morte do cristão segue as pegadas da morte de Cristo: um cálice amargo a beber até o fim, para depois ir ao encontro do Pai, que nos espera de braços abertos; morte que é uma vitória com a aparência de derrota. Após morte, segundo a fé cristã, vem a vida eterna e a ressurreição.
Para nós, cristãos, a vida não é tirada, mas transformada, porque Jesus não perde nenhum daqueles que o Pai confiou e ressuscitará no último dia (cf. Jo 6,39).
O Catecismo da Igreja Católica (números 995 e 996) ensina que ser testemunha de Cristo é ser testemunha da sua Ressurreição e a esperança na Ressurreição sustenta nossa fé.
Ressuscitaremos como ele, com ele e por ele. O versículo 38 revela o motivo da sua Encarnação. Jesus veio para fazer a vontade do Pai, que é doar para nós a vida.
Que a celebração desta Novena nos ajude a compreender que o sentido da vida está no esforço para doar nossa vida a quem necessita da paz.
Pelas orações de Nossa Senhora, que as almas dos nossos parentes e dos que fizeram o bem estejam junto do Ressuscitado.
E a nós, que aqui estamos reunidos com fé e devoção, que o Espírito Santo nos console em todas as dificuldades.
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.