Pensamento da Novena 21-08-2019

0

Estamos na sexta novena da nossa série, rezando neste santuário “Por todas as vocações, para que, de acordo com seu estado de vida, sejam testemunhas da Palavra de Deus”.

O mês de agosto, conforme o costume da Igreja no Brasil, é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações. Especialmente neste período, todos são chamados para assumir de forma generosa os ministérios, e neste contexto, não poderíamos esquecer daqueles que se colocam à serviço da Palavra: os catequistas.

Ser catequista é ter uma nobre missão e a catequese é a alma de uma paróquia. Os catequistas apresentam Jesus aos seus catequizandos; mostram a eles que Deus os ama e ensina o amor às coisas de Deus e à Igreja. Instruir as crianças, jovens e adultos nas verdades da fé e prepará-los para receber os sacramentos, especialmente o da santa eucaristia, é a missão primordial desses homens e mulheres que vivem a linda vocação de serem catequistas.

O Papa Francisco enaltece a presença deles em cada comunidade. “… digo a vocês obrigado por aquilo que fazem, mas, sobretudo, porque vocês estão na Igreja, no Povo de Deus em caminho…”

Que a Mãe do Perpétuo Socorro abençoe a todos com generosidade. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!