Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Pensamento da Novena 24-03-2021

Estamos na oitava semana da novena rezando a intenção geral: “Com Maria, renovados na fé, nos comprometemos com o amor e o perdão”.

Hoje, a Liturgia da Palavra nos traz o tema da fidelidade a Deus, convidando-nos a avaliar se estamos de fato confiando no Deus verdadeiro ou se estamos colocando outras coisas ou pessoas em seu lugar.

São muitos os que não creem em Deus ou os que creem em um “deus” incapaz de os salvar, ou então dizem crer, mas o negam diante das ameaças. Os que acreditam no Deus vivo e verdadeiro, anunciado por Jesus, são livres porque conhecem a verdade e a verdade os libertou (cf. Jo 8,31ss).

Comprometer-se com o amor e o perdão é a prova de que a verdade nos libertou. A Palavra de Jesus é Palavra que nasce do Pai. É Palavra de vida e liberdade.

A proposta de Jesus é a de não substituir Deus por nada para não cometer pecado, porque o pecado escraviza. Jesus nos quer filhos de Deus, quer que usemos a liberdade dos filhos de Deus.

Um Deus que ama certamente nos inspira e incentiva a comprometer com o amor e o perdão. E a fé é acreditar que seu amor nos salva por meio do seu Filho Jesus. A verdade libertadora que Jesus traz é que precisamos ser fiéis a Deus.

Com a aproximação da Semana Santa somos convidados a olhar para a cruz e não ter medo de seguir Jesus.

Que o exemplo de Nossa Senhora nos ajude a confiar no amor que Deus tem por nós.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X