Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Pensamento da novena 24-06-2024

Intenção geral:  “Dai-nos, Senhor, a alegria de buscarmos novos caminhos para ser Igreja”.

PENSAMENTO

Irmãos e irmãs caminhando com alegria no aprofundamento de nossa fé neste ano jubilar e preparando-nos para a festa de nossa Mãe do Perpetuo Socorro.  Estamos percebendo que a alegria é algo que brota de um coração cheio de Deus, brota de um coração cheio de paz e nos leva a proclamar o Evangelho a todos os povos e nações.

O Papa Francisco nos ensina que a alegria é um dom que deve suplicado a Deus na oração.  Uma antiga sabedoria bíblica nos ajuda a compreender as palavras do Papa: “A alegria do coração é a vida do homem e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida” (Ecl. 30,22-23). Ser alegre é demonstrar gratidão a Deus e às pessoas que nos cercam. Uma pessoa alegre é uma pessoa grata.

Devotos e devotas aprofundando o nosso caminho em vista de uma Igreja marcada pela alegria. Ouçamos São Paulo escrevendo aos Romanos e  exortando-nos no hoje de nossa vida com estas lindas palavras: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Rom 12,12). O nosso Deus é o Deus da alegria, o Deus da esperança, o Deus da vida. O apóstolo continua animando os cristãos, nos animado na esperança e na fé: “Que o Deus da esperança os encha de alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Rom 15,13).

Deixando-nos tocar pelo Evangelho ora proclamado.  Muitas vezes podemos encontrar dificuldades para acolher a Palavra de Deus. Qual é a razão da dificuldade? É que muitas vezes se parte de princípios falsos como foi o caso dos saduceus. Jesus deixa claro que a ressurreição dos mortos é possível porque Deus é o Deus dos vivos. Ele nos criou para estarmos com Ele. Essa é a verdade. Não existe outra.

Supliquemos à Mãe do Perpetuo Socorro, Senhora da Vida, a graça de acreditarmos profundamente na ressurreição razão de nossa alegria.  Mãe do Cristo Ressuscitado, rogai por nós hoje e sempre. Amém.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X