PENSAMENTO DA NOVENA

0
 
Estamos na oitava semana da série de nossa Novena com a intenção geral: “Para que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a viver com alegria, fraternidade e esperança!”.
 
Muitas vezes precisamos fazer um exame de consciência sobre como tem sido o nosso testemunho de vida. Pode ser que o nosso modo de agir não tenha colaborado para que as pessoas pudessem ser felizes. Com a Palavra de Deus, conseguimos fazer uma correta avaliação para verificarmos se somos alegres, fraternos e esperançosos.
 
O ensinamento de Jesus sobre carregar a cruz e caminhar atrás dele para ser seu discípulo (cf. Lc 14,27) significa colocar o amor acima de tudo, renunciando toda forma de egoísmo, e experimentar o dom da reconciliação com os nossos irmãos e irmãs. Cada um de nós deve agir avaliando nossa capacidade de amar e ser amado. Trata-se de renunciar ao mal, para praticar o bem; construir, ao invés de destruir; e, lutar para que a felicidade das pessoas não lhes seja retirada.
 
Que a Mãe do Perpétuo Socorro ilumine nossa consciência, para que não nos tornemos discípulos de Cristo apenas de nome, mas autênticos discípulos que manifestem a bondade e a generosidade de Deus. Pois, Deus deseja a nossa felicidade.
 
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!